sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Elisa conta dois!

Hoje faz uma semana que você completou dois aninhos, meu amor. E a mamãe não conseguiu sentar pra te escrever. Os dias por aqui tem sido muito corridos e quando sobra um tempinho, eu durmo. São corridos, mas são deliciosamente demais de bom! Porque você e seu irmão os
enchem de alegria.

Então eu vou te escrever como se fosse semana passada, ok? Comece desde já a exercitar sua imaginação, porque você vai precisar muito dela, acredite em mim. Quem usa a imaginação vive mais leve. :)

Dois anos se passaram e eu consigo lembrar de cada detalhe daquele dia. Do clima, da temperatura, do cheiro. Lembro de como acordei, com quem conversei, o que fiz e de como estava radiante. Lembro da ansiedade em ver seu rosto, do medo de algo acontecer fora do protocolo, do pensamento de "caramba, tinha esquecido como dói!". Lembro do amor que senti quando te peguei no colo pela primeira vez. 

Lembro de tudo. E sei que pode passar 40 anos que eu vou continuar me lembrando. Talvez eu não me recorde de pequenos detalhes, porque minha memória não é lá grande coisa, mas da sensação eu nunca me esquecerei. Do dia em que ganhei minha menininha.

E nestes dois anos você tem se mostrado uma criança incrível. Você continua com olhos e sorriso doces, continua risonha e alegre. Quando as pessoas te conhecem dizem que você é calma e meiga. Mas elas nem imaginam a pimentinha que existe dentro de você! Você é muito segura, mandoninha, e deixa bem claro quando não está satisfeita. Você é a criança mais carinhosa que eu conheço, abraça, beija e se torna melhor amiga em pouco tempo.Você canta, dança e faz careta. Você é vaidosa, coloca meus sapatos e meus colares, mas gosta mesmo é de andar descalça e descabelada. Você é uma menina-moleca, bem do jeito que eu sempre quis.

Você já fala bastante coisa. Muitas incompreensíveis, é verdade. Mas fala. Fala mais que a boca, aliás. Muitas vezes grita, tenho que confessar. Grita alto e gargalha depois.

Você é um grude com seu irmão. Quando ele não está perto você chama, e até chora. Mas quando está brincando junto, fica perturbando o pobre. E ele tem uma paciência de Jó com você. E está cada dia mais feliz por te ter como companheira e não cansa de falar "agora ela já brinca comigo, mamãe!"

Você adora a escola, seus amigos e suas professoras. Todo dia quando pergunto como foi a aula você me diz: "brinquei com a Vavá, Bia, tia Nati e tia Marcia! E só!" E você é muito querida por elas também!

Seus brinquedos favoritos no momento são as bolas e carrinhos do Davi. E ele fica louco com isso! Você gosta muito de desenhar também, e tenho pra mim que irá seguir os passos do seu tio.

Ah, tenho que contar que seu apelido na escola é Magali. Porque você é super comilona. Esses dias levou uma mordida do amigo por tentar pegar a comida dele! Hehe!

Eu só sei que não consigo descrever aqui o quão deliciosa você é. Sua inteligência, seu bom humor, sua meiguice e seu jeito turrão. E de como você é importante em minha vida.

Queria te dizer parabéns, meu amor. E desejar tudo de bom que possa existir nesse mundo pra você. Você e seu irmão ficarem mais velhos me entristece um pouco. Porque sei que a cada ano que passa, vocês vão se tornando mais independentes e um pouquinho mais distante de mim. Mas por outro lado, me traz imensa satisfação por ver vocês assim, saudáveis, felizes, espertos, bons, lindos. E isso acalma meu coração. E eu sei que vocês nunca vão me abandonar, porque sou uma galinha choca e quero meus pintinhos sempre embaixo das minhas asas. Não importa onde estiverem geograficamente ou a idade que tenham, eu vou sempre perturbar vocês dois e chamar de meus bebês. Se acostume!

Te amo, princesa! Te amo, pimentinha! Te amo, meu docinho de pavê!

Um beijinho de esquimó, daqueles que só você sabe dar!

Mamãe




Nenhum comentário:

Postar um comentário