sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Para Elisa

Estão dizendo por aí que minha filha vai crescer revoltada porque o irmão teve um blog só pra ele e ela não. Então quero deixar bem claro que isso não é verdade! Esse blog foi criado na gestação do Davi, mas agora serve pra Elisa também. Não escrevi pra ela porque os tempos foram outros, os compromissos diferentes, e acabou passando batido! Maaaaas, como sou uma mãe muito legal e democrática, vou fazer um resumão até aqui pra ela não ficar chateada! ;)

Oi Elisa, tudo bem? Agora você já me conhece, mas até bem pouco tempo atrás, a única coisa que você conhecia era a batida do meu coração (e o barulho do meu estômago, mas não vou falar isso aqui porque quero ser romântica!).
Você foi muito esperada e desejada, e quando ficamos sabendo que estava na minha pancinha foi a maior alegria! E o mesmo aconteceu quando descobrimos que era uma menininha: na hora definimos seu nome - se chamaria Elisa. 
Sua gestação foi tranquila, sem nenhuma intercorrência. Trabalhamos e passeamos muito enquanto você estava crescendo em minha barriga. 

Quando chegou próximo ao dia do seu nascimento a ansiedade foi crescendo. Todo mundo ficou maluco pra conhecer logo seu rostinho. As amigas da mamãe até fizeram uma campanha #vemelisa, e aqui em casa fizemos um bolão pra adivinhar que dia você nasceria -  ninguém acertou. Você veio no dia que quis, tranquila e sem pressa.

Você nasceu no dia 18 de setembro de 2013. Estava nublado e bem fresquinho, como eu tinha planejado e combinado com meu amigo São Pedro. Não me pergunta quais as músicas ou novelas que estavam na moda, porque isso não sei te responder. Só sei que o mundo tá perdido e que espero profundamente que você não goste de certas porcarias que andam fazendo sucesso.

Bem de manhãzinha percebi que aquele era o dia. Comecei a sentir que você estava preparada pra nascer. Fui, junto com o papai, ao hospital, e após exame resolvemos esperar mais um pouco. No meio da tarde fomos à nossa médica e juntos resolvemos que seria melhor esperar em casa até o momento certo. Esse momento aconteceu por volta das 16 horas. Pra falar bem a verdade, eu não queria ir... mas papai insistiu muito e acabamos indo. Por mim você poderia ter nascido em casa! 

Chegamos ao hospital e você já estava quase nascendo. O médico que nos atendeu pediu pra que levassem a mamãe, mas pra variar, tinha uma enfermeira que não sabia oque fazer (outro dia você lê o texto de quando seu irmão nasceu pra você entender essa sina!). No fim fomos internadas e em seguida nossa médica chegou. É importante você saber que ela foi muito querida e também esperou você chegar com muita ansiedade.

Desta vez eu prometi que não soltaria um gritinho sequer. E assim foi. Durante as contrações respirava, me concentrava, e passava por elas com bastante tranquilidade. Doíam, é verdade. Doíam MUITO, é bem verdade. Mas eu sabia que seria recompensada ao final. 

Você nasceu de um lindo parto normal, de cócoras, sem qualquer intervenção. Foi lindo, emocionante, tranquilo, e só de lembrar tenho vontade de chorar. Papai ficou o tempo todo com a mamãe, me amparando e incentivando. A Mariele, nossa médica, foi sensível, acolhedora, querida e nos respeitou em todo momento. Além deles, tivemos uma platéia - enfermeiras e técnicas ficaram lá, assistindo um parto um tanto quanto diferente pros padrões atuais. Na hora eu nem percebi, depois que me contaram. Ia encontrando as pessoas pelo hospital e elas me contavam como tinha sido lindo. Achei graça.

Logo que você nasceu veio para o meu colo. Eu te peguei, ainda sujinha, e senti o cheiro da sua cabeça. Cheiro de vida, pensei. Assim como quando seu irmão nasceu, não chorei. Era tanta alegria, tanta emoção, tanto amor, que ri. Ri muito. Não conseguia pensar em

mais nada, só em te reconhecer. Repeti o mesmo que da outra vez: "oi meu amor, eu sou sua mamãe... agora você me conhece do lado de fora!". E comentei com papai que você tinha o cabelo castanho, do jeito que ele queria.

Você ficou em meus braços até o cordão umbilical parar de pulsar, e então o papai o cortou. Você ficou mais um tempinho no meu colo, e te levaram para limpar - o papai não desgrudou um segundo de você! E o meu medo de te trocarem por outro bebê?! Ah, é bom que você já saiba: sua mãe é neurótica, e talvez você sofra um pouquinho por isso. Mas beeem pouquinho mesmo. :)

No dia seguinte fomos pra nossa casa. A cena mais linda que vi na minha vida foi quando o Davi te viu. Finalmente a irmãzinha tão esperada havia chegado. Ele tocou seu rosto, ainda com medo, deu beijinhos, não se contentava de alegria. Depois me falou: "mamãe, eu adorei o presente que o Papai do Céu me deu... tô tão feliz que tô com vontade até de chorar!". Eu chorei. Demos à ele o melhor presente que poderíamos. E você já nasceu abençoada com um irmão que te ama, te protege e esperou muito por você.

Seus dias têm sido ótimos. Você mama muito e tem engordado que é uma beleza! Você é tranquila, risonha, sociável. Já rola, gargalha, vocaliza. Já descobriu as mãozinhas e os pézinhos; e já descobriu o caminho pra levá-los à boca. Aliás, você chupa o dedo. Tem bastante gente torcendo o  nariz pra esse fato, mas é importante que você saiba mais uma coisa sobre sua mãe: eu não dou bola pra torcida. A filha é minha e desde que seu pai e eu concordemos, você vai chupar o dedo. Acho até muito bom. Você gerencia sua ansiedade, é bem resolvida e feliz. E ponto.

Você, meu amor, veio pra trazer ainda mais vida pra esta casa, que já era um barulho só. Todos se alegraram com sua chegada. E a cada dia que passa ficamos ainda mais felizes pelo fato de você existir em nossas vidas. Eu pedi pra Deus uma filhinha, e ele não poderia ter sido mais generoso. Me mandou uma criança doce, feliz, meiga, tranquila. E tenho certeza que crescerá assim.

Sempre disse que nunca chamaria minha filha de princesa, porque não gosto desses estereótipos. Mas não tenho outra palavra pra te definir. Você é uma princesa. Uma fofa. Uma gostosa. Um amor de mamãe. E vai ser uma mulher forte. Há de ser!

Você está prestes a completar três meses, e não lembro mais como eram nossos dias sem você. Só sei que agora eles estão mais coloridos (rosa não! coloridos!).

Te amo! Papai e Davi te amam!
Seja muito bem vinda! O mundo é lindo. Pode não parecer, mas é.

Que a sua vida seja só alegria, assim como esta que você trouxe pras nossas.
<3 p="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário