segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Três!

Parece que eu pisquei os olhos e você cresceu.

E hoje você completa três anos. E como você mudou, meu amor. Mudou fisicamente - já não é mais um bebê (apesar de você deixar bem claro que vai ser pra sempre meu bebezinho!). Agora você é grandão, já tem corpinho de criança. Pula, corre, escala... um típico moleque! E também mudou seus comportamentos: compreende tudo que a gente fala, estabelece longos diálogos, questiona, acolhe...

Esses anos passaram tão rápido! Mal acredito que aquele pequenininho já tem três anos! E ao mesmo tempo não consigo me lembrar como era minha vida antes de você estar aqui com a gente!

Quero que saiba da felicidade que sinto em ser sua mãe. Do orgulho que me dá ver você se transformando numa criança maravilhosa, inteligente, carinhoso, amigo, companheiro, interessado nas coisas realmente importantes na vida. E é isso que o papai e eu estamos tentando te ensinar, meu filho. A valorizar as coisas que de fato fazem nossa vida valer a pena. 

Acho importante você saber oque hoje te faz feliz, e assim, quando ler este texto na vida adulta, relembrar uma infância que foi muito boa. 

Você é louco por acerola, e come elas direto do pé. E também devora todas as jabuticabas que vê pela frente. O seu lugar preferido no mundo é o sítio, onde vive o Chuvisco, um cavalo já velhinho, mas que você não para de falar nele. Aliás, o Chuvisco está presente em todas as suas histórias, e ele sempre é o herói, que junto com você, o vovô, a vovó, o Pingo e o Caju (outros cavalos!) botam os lobo mau pra correr e salvam o mundo! 

Você adora contar histórias, adora cantar e inventar músicas novas. Adora desenhar, brincar de carrinho, criar brincadeiras que não existem. Joga futebol como ninguém, e há quem diga que eu ainda vou morar na Europa quando você for contratado por um grande time. 

Você adora livros e pede pra ler umas quinhentas vezes cada um. Você quer saber de tudo. Pergunta sobre todas as coisas do mundo, quantas vezes forem necessárias pra você entender direitinho. O seu novo sonho de consumo é ter um foguete pra conhecer o espaço sideral. Você já sabe as letras de alguns nomes e também sabe números. Ontem mesmo você lembrou a sequência de números pra destravar o celular do titio... achei estranho, mas tudo bem! :) 

Você adora animais, florestas, água, super-heróis e três porquinhos. Adora pular, correr, dançar e ficar tão cansado até dormir. 

Você já tem melhores amigos na escola. Já tem até um primeiro amor.

 Você me chama de princesinha e diz que vai casar comigo (ah, o Complexo de Édipo, hehe). Você adora o meu cabelo, e fica louco quando eu falo que vou cortar curtinho. O papai é o seu herói, o seu amigão. Você adora quando ele chega do trabalho e vocês brincam o resto da noite. 

 Você é muito especial, meu filho. E quero que sempre se lembre disto. Quero que você continue assim, dando importância às coisas simples da vida. À sua família. Aos seus amigos. Às brincadeiras que não precisam mais que a imaginação para serem demais. À vida e só.

Te amo, e desejo muitos e muitos três aninhos na sua vida. Sempre abençoados e ao lado de quem te ama! 

Muitos beijinhos e abraços de coala,
Mamãe! 



2 comentários:

  1. Que lindo texto Beta, amava quando a vida era simples assim

    ResponderExcluir
  2. que lindo este texto, descreve bem o que sinto em relação a meu pequenino também, fiquei emocionada!

    ResponderExcluir