terça-feira, 9 de março de 2010

O tempo passa rápido quando a gente se diverte!

Tô arrasada hoje, de verdade!

Primeiro dia do Davi na escola. Primeiro dia longe de mim. Depois de nove meses na barriga e mais quatro no colo, hoje carrego ele nos braços, pra deixar no braço de outra pessoa. Triste demais, gente!

Eu sei, tá parecendo muito dramático, mas é isso que tô sentindo agora. Um sentimento de vazio tão grande, uma falta, uma saudade.

E eu bem sei que é bom pra ele, e blá, blá, blá! Mas não tô lidando muito bem com isso não. Queria ficar com ele... como tem sido nos últimos meses.
Me bate uma saudade de tudo... dele mexendo na barriga, dos sustos, do parto, da primeira vez que vi seu rostinho, da primeira vez que peguei no colo, da primeira vez que amamentei, da primeira vez que troquei fralda, que dei banho, que coloquei roupinha, que fiz dormir. Do umbigo caindo. Da primeira risadinha de verdade, que me fez chorar. Das primeiras manhinhas. Do primeiro suquinho, da primeira frutinha. Dos meus medos, das minhas descobertas. De tudo.
Pode parecer exagerado, já que ele só tem quatro meses. Mas vivemos tanta coisa nesse tempo, que nem sei explicar. Parece que ele sempre esteve ao meu lado, que sempre existiu em mim.

Amo tanto, mas tanto, que dói. Dói ficar longe. Dói não acompanhar cada momento do dia. Dói saber que vai fazer descobertas longe de mim. Dói mesmo.


Mas é assim, né?! Esse é só o começo, eu sei. E vou ter que me acostumar com isso. O que há de se fazer?


E é bom ele se preparar, porque quando eu pegar ele na porta da escola vou apertar, apertar, beijar, e matar toooooda minha saudade! :)


Ele tá ótimo, só pra informar! Um dia eu passo aqui pra contar das evoluções!


13 comentários:

  1. Oi Robs!!!! Tô chorando aqui amiga! Tô triste por vc tbém!!! Vai lá Robs, manda o trabalho pros ares e pega o Davi de volta!!! kkkk
    Num dá pra fazer isso né amiga???!!! Eu sei... Mas é o primeiro dia, tão difícil pras mamães... Tenho certeza q ele vai ficar bem, e com o tempo vc vai perceber que num tá perdendo ele, mas q ele tá crescendo... e vc vai continuar sendo, junto com JT, a principal agente desse crescimento!!!
    Força aí amiga!!!! Vc se acostuma (eu acho!)

    Um abraço megaaaaaaaaaaaaaaaaa apertado pra vc!
    E junto com seus apertões na hora de pegar na escola, dá uma mordida no pé por mim!!!!

    bjssssss

    ResponderExcluir
  2. LIIIIIIIIIIIINDO DEMAIS!!GALEGO GOSTOSO!!
    Não some poxa!!Acompanhamos sua gestação e queremos saber como Davi tá agora aqui fora =D

    E não se preocupe..ele com certeza nem vai sofrer com sua ausência, vai é curtir!!rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai Roberta, quase chorei com seu post, pois fico imaginando quando for a minha vez. É uma dor de separação sim, mesmo que momentânea e certamente sofremos mais que eles. Mas temos que aceitar e confiar em Deus que isso é o melhor para eles. E faça isso mesmo! Quando você for pegá-lo na escola: abrace, aperte, beije e diga o quanto o ama!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. ai q fiquei triste com vc tb! haha... ctz q qdo vc pegou o davi na escola ele tb tinha vontade de te apertarrrrrr e apertarrrr e beijarrr para matar a saudade! :D
    beijão rô!

    ResponderExcluir
  5. Ai, menina! Me dá um aperto no coração! Tenho certeza absoluta que não tem nada de drama no seu relato, é fato! Fico imaginando quando for comigo, egoísta que sou, não sei se consigo! hehehe... Mas, como você disse, o que há de se fazer? Força na peruca e aproveite muuuito cada segundo que você tiver com essa criaturinha maravilhosa que você e o João fizeram! Saudade de você e desse gordo lindo que eu ainda nem conheço! Beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  6. Ah mamãe, não fica triste não...
    Como professora dos pequeninos posso afirmar que eles ficam bem depois que as mamães se vão, acabam acostumando e adaptam-se à nova situação. O que importa é a qualidade do tempo que você passa com ele, e tenho certeza, quando vocês estiverem juntos toda a ausência será compensada. Ele sabe que é muito amado e isto é o que realmente importa!
    Beijos e vê se fica bem maninha, não quero que você fique tristinha...

    ResponderExcluir
  7. É.... imagino. Dia 21 de maio volto ao trabalho e já sofro por antecipação...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta, ao ler seu blog, jamais poderia deixar registrado alguns dizeres. Sou mãe e compreendo perfeitamente tudo que descreveu, é um misto de trsiteza profunda, solidão, medo, algo indescritivel que não tem nome né? O Arthur hj com 3 anos ainda não vai a escola (só na escola de ingles e música) mas o fato qeu nao poder estar acompanhando ele este ano apenas na aula de ingles faz com que eu tb me sinta um lixo, que eu sinta uma dor inexplicável.....
    Por mais que todo mundo diga que a escola é boa, que eles se adaptam super fácil e que acabam gostando (e tudo isso é a mais pura verdade) a dor esta aí e apenas uma mãe pode senti-la e compreendê-la...Rezarei imensamente pra Deus te iluminar, iluminar seus caminhos pra que tudo se resolva no que diz respeito a isso.....Fique com Deus! Reze muito quando esta dor aparecer....

    ResponderExcluir
  9. Oi Roberta, ao ler seu blog, jamais poderia deixar de registrar alguns dizeres. Sou mãe e compreendo perfeitamente tudo que descreveu, é um misto de trsiteza profunda, solidão, medo, algo indescritivel que não tem nome né? O Arthur hj com 3 anos ainda não vai a escola (só na escola de ingles e música) mas o fato de nao poder estar acompanhando ele este ano apenas na aula de ingles faz com que eu tb me sinta um lixo, que eu sinta uma dor inexplicável.....
    Por mais que todo mundo diga que a escola é boa, que eles se adaptam super fácil e que acabam gostando (e tudo isso é a mais pura verdade) a dor esta aí e apenas uma mãe pode senti-la e compreendê-la...Rezarei imensamente pra Deus te iluminar, iluminar seus caminhos pra que tudo se resolva no que diz respeito a isso.....Fique com Deus! Reze muito quando esta dor aparecer....

    ResponderExcluir
  10. Oi, nem deve se lembrar de mim, mas ganhei bebê em maio de 2009 e vc deixou um comentário no meu blog.
    Querida, eu sei bem o que vc sentiu, pois eu senti exatamente a mesma coisa, depois fui me acostumando, mas fico mortificada a cada gripe, a cada pneumonia, a cada doença que ele tem. Fico me perguntando se não é melhor largar tudo e ficar com ele, mas esse dinheiro faz falta pra comprar as coisinhas dele mesmo.
    Que Deus nos ajude a superar tudo isso, e que eles entendam que fazemos isso pro bem deles mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. seu filhotinho é a delicia em bebê.. parabens... mt fofo e lindo... amo seu blog...

    e
    ahhh

    Oi, eu amo seu blog e te sigo...
    me segue Tb...
    http://umsonhodavivy.blogspot.com/
    Mil bjks pra vc 

    ResponderExcluir
  12. Daqui a pouco seu filho vai dizer muitas pérolas e você vai ver como são divertidas!!!!

    Frases deliciosas são as infantis!

    Gostaria de compartilhar com você o endereço do meu blog palavradecrianca.wordpress.com que reúne deliciosas pérolas de crianças a partir de 1 aninho de idade! Conto com a sua colaboração para tornar o blog ainda mais divertido!

    Vai ser uma honra contar com a sua visita.

    Abraços, Luiza Meyer

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Conheci seu blog agora e adorei, vou seguir!! Meu blog está fazendo um ano, e estou sorteando um layout personalizado pra blogs, se você se interessar passa lá pra ver como participar: www.mamaenadia.blogspot.com. E tenho um outro blog que gostaria muito que você participassé, é o Recanto das Mamães Blogueiras www.recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com Te espero lá! Beijos!

    ResponderExcluir