terça-feira, 19 de maio de 2009

Há muito mais entre o Céu e a Terra...

... do que dizem por aí. Verdade. E eu vou contar o porquê.

O mundo insiste em dizer que a gravidez é uma fase maravilhosa, em que você fica deslumbrante, as pessoas te acham linda e a vida fica mais cor-de-rosa. Parte disso é verdade, confesso. Mas não é bem assim que as coisas funcionam.

Tudo começa com uma sensação esquisita. Como faço todos os meses desde que tive minha menarca, apedrejei Eva por ter sido tão fraca e ter comido a maçã no Paraíso.
Pensei que estava passando pela pior de minhas TPMs até que descobri (uou!) que ficaria pelo menos nove meses sem esse problema cíclico que acaba comigo! Mal sabia do que estava por vir...

Nas primeiras 12 semanas eu pensei que iria morrer. E não entendam isso como exagero. A verdade é bem esta. Enjôo insuportável, sono incontrolável, dor de cabeça terrível, fraqueza, desânimo, falta de vontade de tudo... uma lista tão grande de incômodos que nem consigo lembrar mais. Eu REALMENTE pensei que não aguentaria. Até que passou. Daí pensei que tudo ficaria melhor. Ha-Ha!

Agora, com 17 semanas, sem enjôos e etc, sinto uma dor nas costas terrível. Parece que minha bacia vai cair a qualquer momento. Falta de ar. Inchaço. Dores de cabeça ocasionais. E o sono continua...

À tudo isso some os quilos a mais, a perda da cintura, a cara de bolacha Traquinas, as roupas que não servem mais. Todo mundo falando o que você tem ou deixar de fazer.

E quando você acha que tudo vai melhorando, piora.

Ontem fiz minha primeira aula de hidroginástica numa turma de gestantes. Tinha barrigas de todos os tamanhos e qualidades. E do pouco que conversei com minhas novas amigas, oque mais escutei foram queixas. Dores, incômodos, falta de ar. Ufa! Saí de lá me sentindo ótima!

A verdade é que apesar de tudo que existe de bom em se estar grávida, também tem uma parte que poderia ser pulada. É difícil encarar uma nova rotina, um novo corpo, se adaptar a várias coisas novas.

Acho que a pessoa sofre bastante durante nove meses, pra depois que o bebê nascer estar tão calejada que passa por tudo feito mamão com açúcar. Pra mim essa é a melhor explicação.

E apesar de tudo (e muito mais que nem lembrei de escrever aqui) essa é a melhor fase de minha vida. E isso porque sei que depois de tanto sofrimento terei uma recompensa lindona, careca e sem dentes. E vou sentir saudades dessas pequenas chatices.

Mas vamos ser sinceros... a Eva bem que podia ter se controlado mais!

12 comentários:

  1. E depois nós homens é que somos molengas!

    :P

    Agueeeenta, amore mio! Só faltam 23 semaninhas!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. que bom ler este post, por muito tempo eu pensei que só eu era a "insensível" que achava a gravidez um saco.
    Tive retensão de liquido e desde o 4º mes, meus pés pareciam botas de esqui.
    Altos e baixos de humor e engordei horrores...
    Mas depois que o meu pequeno principe nasceu, é como se não tivesse existido esses 9 meses, e juro, juro que por ele eu tivesse aguentado 90 meses mais.

    Ps.: Aproveita o 2º trimestre que é o mais agradável. Rá

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk Realmente a gente paga a cada segundo pela fraqueza da tal da Eva! Seja por todas essas alterações biológicas a que temos que passar durante a vida, seja por toda essa pressão psicológica por ser um ser sensível e racional ao mesmo tempo (rsrs)! Mas aguenta aí, amiga! Ainda tem mais da metade pela frente! Tente focar nas coisas boas, do tipo... pelo menos vc não vai ter que lavar todas aquelas fraldas de pano... imagine!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Ai...não sei não!
    Poxa vida, eu e outras tantas treinantes sonhamos em passar por isso todos os dias até conseguir alcançar! Não importa... Não importa nada que tenha que passar! Claro que vou me sentir mal uma vez ou outra, mas ficarei sempre feliz! Pq acho que muito pior do que a gravidez seria a infertilidade, e eu já morro de medo disso.
    Continuo na minha ilusão de que gravidez é um momento maravilhoso sim! Seja vomitando, com dores nas costas... Tudo isso é perfeição, é teu filho dizendo "Mãe, eu tô aqui!".
    Como disse sua amiga ali em cima...Foque nas coisas boas.

    Bju

    ResponderExcluir
  5. Mano, ou eu tô grávido, ou a obesidade tem os mesmos "sintomas" da gravidez!

    ResponderExcluir
  6. KKkkkkkkkkk eu adoro ler o que vc escreve, maninha! E eu concordo com a Débora aí em cima... eu ouço sempre, de vááárias pessoas, o lado cruel da gravidez, mas quero isso taaaaaaanto, tanto! Mas concordo com vc também que deve ser um processo bem difícil, esse novo corpo, nova rotina... ai, ai... Hoje fui ao médico... depois te conto... mas Ana Laura ou Giuseppe continuam teimando em não querer vir... poxa vida!
    Beijosssssssss maninha! Te amo!

    ResponderExcluir
  7. hahaha, é tudo verdade!
    mas mãe esquece das coisas de forma seletiva, e pra mim o que ficou da gravidez foi a memória de uma fase divina, deusa, glamourosa, gostosa e cheirosa! moooorro de saudade!!
    beijo!

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkk

    minha filha... vc sofre porque é margra/esquelética e fraqueeenha! hahahaha

    eu não senti nada disso aí! só sono.... de resto foi o meu melhor momento hormonal, humoral e todos os als da vida!

    e não se engane! o que está por vir é deveras pior que todos esse sentimentos acima descritos!

    hahahahaha mas é claro.... a recompensa de careca, branquela/o faz td a diferença!

    sumida!
    sumiiiiiiiiiiiiida!

    amo vocês!

    bjuu

    ResponderExcluir
  9. betinha, você esqueceu de dizer que você nunca ganhou tantos presentes, fala ai?? hi hi

    amo vcs!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ei Colega!!
    Estou no mesmo barco que vc!
    Descobri há poucos dias que serei uma mamãe em Janeiro de 2010!
    Por isso já comecei blogando e adicionando colegas que possam me auxiliar nessa dificil e dura tarefa que a vida nos reserva!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ei, ei, ei! A senhora agora é blogueira, dona Roberts?? Amei seu blog!! Quero ver o pimpous!!!

    "Todo mundo falando o que você tem ou deixar de fazer." Essa é a parte que eu mais tenho medo, sabia? Quer dizer, quaaaaaaando eu engravidar.

    Beijocas!

    ResponderExcluir