segunda-feira, 4 de maio de 2009

Da descoberta

Daí que hoje é dia de contar da descoberta da pança!

Eu, apesar de querer muito ficar grávida, tinha uma leve impressão de que demoraria horrores pra isso acontecer. Então nunca fiquei muito ansiosa. Esperava e pronto.

Todo mês tinha aquela possibilidade surgindo, mas como sou a pessoa mais fora dos ciclos do mundo, ficava tranquilona. Claro que torcia sempre, mas não me descabelava por isso. Não sei explicar o porquê, mas sempre foi assim.

Até que num certo mês algo estranho começou a acontecer. Não sei de onde raios veio uma sensação, mas comecei a acreditar que estava grávida. Nunca acreditei em intuição e o escambal à quarta. Falem o que quiser, mas não acredito e ponto. Mas desta vez tenho que dar o braço a torcer: acho que percebi antes!

Antes acho importante dizer oque senti. Sim, porque quando procurava desesperadamente por respostas não encontrava nada. Então, que este blog sirva para alguém, quem sabe um dia. Voltemos aos sintomas. Além de todos aqueles sintomas clássicos (enjôos, tonturas, etc) comecei a ter cólicas. Depois fui descobrir que é bastante comum. Mas ninguém me avisou antes.

Até que certo sábado, não aguentando conviver com a dúvida (eu sou uma pessoa bem calma, acreditem), eu e o marido resolvemos fazer um teste de farmácia. Deu positivo. Eu, corrompida que sou pelo ceticismo, quis fazer outro. Positivo again! Fizemos nossos pais e irmãos jurarem que não contariam à ninguém até ter um exame de sangue em mãos. Na segunda-feira (nunca esperei tanto por esse dia horrível) fiz o tal exame: gravidéééérrima! Aí não tive mais dúvidas! Seria mãe!

Não sei explicar o que senti nesse processo. Alegria misturada com medo. Mas fiquei muito, muito feliz.

Só não fiquei mais feliz porque a pessoa que atende por marido resolveu colocar no orkut que seria pai, estragando toda a surpresa de ligar pras pessoas queridas. Em minutos o mundo inteiro sabia que eu seria mãe, menos minhas melhores amigas! O que me rendeu várias broncas.

E eu aprendi duas importantes lições nesta história toda: nem tudo está dentro de nosso controle, e intuição pode sim funcionar. Às vezes.


Ah, e uma dica pras mamys to be: www.projetoacalanto.com.br

9 comentários:

  1. E eu estava aqui, onde estou agora, quando ouvi vc do banheiro chamando o Jão, e em seguida, aquela risada engraçada dele (Uaaahahá! Uaaahahá!), e não fazia idéia do que era, porque minha intuição foi dada a outra pessoa, por engano!

    ResponderExcluir
  2. Acho que estou no rol das amigas que deram bronca né?

    uiiiiiiii será que a Thaís tem razão ao me chamar de brava? e o cleber em dizer que tem uma onça em casa?? hahahaha

    Eu tb já sabia qdo estava grávida! msm o teste de farmácia dando negativo hehehehe!

    bjoca baliguda!

    ResponderExcluir
  3. Ai que mentira o seu irmão é movido a intuição!!! hauahuhauha

    Mas muito boas essas dicas, vou lembrar quando for minha vez! =)

    Amo vocês! beijos!

    ResponderExcluir
  4. é isso. fico sonhando com o dia em que vou escrever meu próprio post sobre o dia em que descobri q estava grávida.

    enquanto isso vou ensaiando algumas reações.
    mas acho que o ceticismo bate forte: exame de farmácia, de sangue e, pra confirmar, ultrassom. sou daquelas que só qdo ver a coisinha viva ali e ouvir o coração batendo pode começar a acreditar de verdade!

    ResponderExcluir
  5. Eita!

    Você inventa um "enjôo de Orkut" e eu sou culpado de espalhar a notícia??? hahaha

    Te amo!

    ResponderExcluir
  6. Roberta, estou adorando poder acompanhar daqui de longe as suas descobertas (estou me preparando psicologicamente pra encomendar um pequeno bebê por aqui também, rssssssss), você escreve de um jeitinho lindo que passa muita emoção, é bom demais.
    ah, uma dica... minha cunhada tem um blog que eu adoro (http://www.coisademae.blog.br/) tem tudo a ver com a fase pós pança! beijos para vocês, com carinho, Camille

    ResponderExcluir
  7. Oba! Mais alguém seguindo o blog! Vou seguir o teu tbm!
    Vi ali no teu perfil. Psicóloga, eu iria ser. Parei o curso com dois anos. E olha, que sonho bom, morar em uma livraria e comer algodão doce... AMO!

    Ai, fiquei lendo teu post e sonhando acordada. Que coisa incrível estar grávida! Imagino como deve ser quando a gente vê as duas listrinhas no teste... Eu querooooo! ehheheheh

    Adorei e tbm to seguindo! Parabéns pra vcs!

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Engraçado Roberta, como nós sempre nos sentimos despreparadas e descrentes de que as coisas são como são. Eu tive a mesma revolta de achar que não sabia nada do que deveria saber e também intui minha gravidez. Mãe sabe, parece uma frase esquisita mas acho que algumas vezes é verdade. Cada dia percebo que tudo que eu deveria saber, muita gente me falou mas eu nunca liguei ou levei a sério. Acho que vc vai começar a perceber isso. Coisas gostosas de conversar que só quem é mãe acha bom. Parabéns e bem-vinda as desventuras da maternidade.
    Bjs

    ResponderExcluir