quinta-feira, 23 de abril de 2009

Do início de tudo

Então, depois de muito pensar e colocar na balança os prós e os contras, decidi engravidar.
Sim, porque essa não é uma decisão fácil. Pode parecer trágico, mas a verdade é que se deixa uma vida pra trás. Adeus "sem hora pra dormir", "sem hora pra acordar", "hoje não vou almoçar", e etc. E apesar de tudo isso, decidi que já estava passando da hora.

E me preparei pra isso: fiz milhares de exames pra saber se estava tudo bem. Hemograma, Toxoplasmose, Rubéola, etc, etc, etc... até exame de fezes eu fiz (e vamos ser sinceros, não existe coisa mais chata que isso!). E estava tudo bem. Comecei então a tomar ácido fólico e esperar.

E esperei. Esperei. Esperei. Até que desencanei!
E foi justamente nessa época que engravidei.

Não me lembro ao certo quanto tempo durou essa espera, mas chuto uns seis meses. Até que não é muito, se for pensar certinho. Mas pra quem decidiu desesperadamente por ter um filho, é um tanto quanto angustiante.

Engravidar me parecia uma coisa meio impossível, as vezes. Pense bem: todo mês, numa época específica um óvulo é liberado. Aí, num período de mais ou menos quatro dias um espermatozóide muito valente tem que vencer vários obstáculos pra fecundá-lo. Se tudo der certo, um bebê será gerado. É muita coisa específica que tem que acontecer com uma precisão tremenda! Mas o fato é que o mundo tá transbordando de gente, o que significa que no fim tudo dá certo.

E eu, com minha melancia em desenvolvimento, vou colaborar para crescimento da raça humana na Terra. Porque é assim que as coisas funcionam por aqui!

6 comentários:

  1. aproveita a melancia, é uma fase incrível. que depois vira outra fase incrível, e outra, e outra. só alegria! (e aí vem a fase adolescente, que deve ser um terror, haha!)
    valeu pela visita! to linkando, tá?
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Gente!

    eu não fiz exames de fezes rs!

    eca!

    hahahaha

    lindona! barrigudona mais fofaaa!

    bjoca

    ResponderExcluir
  3. gente! por que eu to achando que fui eu que escrevi esse texto?
    (digamos que eu sou você, 6 meses antes do início de tudo)
    ahhh amei demais, roberta!
    vou te seguir com certeza!

    bjinhos e boa sorte com sua melancia!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu me lembro de uma aula da Ligia Ebner em que ela passou um vídeo sobre gravidez e depois disso tb fiquei achando que é quase impossível engravidar! Mas isso não se aplica á Angelina Jolie, certo? rsrsrsrsrsrs
    E concordo que quando vc finalmente decide que quer ter um filho, 6 meses é um tempo gigante e angustiante... E todo mundo fala "calma, faz tão pouco tempo que vcs estão tentando!" hehehehehe
    E fazer exame de fezes, é com certeza a coisa mais chata que existe!
    Tô adorando seu blog! Estava com saudades dos seus textos! Me divirto tanto com eles! ^_^
    Te amo maninha! Beijossss e beijos na melancia kkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  5. Adorei ler seu blog!
    Parabéns pelo seu primeiro dia das mães!
    Que Deus te conceda muita saúde e energia para cuidar do meu sobrinho neto!

    Beijos

    ResponderExcluir