terça-feira, 22 de outubro de 2013

Tchau 3 aninhos! Oi 4 aninhos!

Foi assim que você acordou hoje! Com 4 anos! Dá pra acreditar?

Tenho que falar que este ano não deve ter sido fácil pra você. Você, que sempre reinou sozinho nesta casa, agora teve de dividir atenções com uma figurinha gordinha e dorminhoca. Mas vou contar: você tem se saído muito bem nesta nova função de irmão mais velho!

Definitivamente, meu amor, você não é mais bebê! Aliás, só eu posso te chamar assim! Você deixa bem claro que sempre vai ser o bebê da mamãe, SÓ da mamãe! Mas agora você não quer mais casar comigo... agora tenho uma rival: a Aninha! Aninha é uma menina tão arteira e inteligente quanto você, que faz juras de amor ao "fofinho" dela (é assim que ela te chama), e você, todo orgulhoso, retribui dizendo que ela é uma princesinha. Vocês são melhores amigos, e você não via a hora de fazer quatro anos pra ser da idade dela!

Neste ano você se transformou. O antes pequenininho, gordinho, bochechudo, agora é um meninão que fala muito e fala alto, questiona tudo, pergunta tudo, duvida de tudo, inventa tudo e é todo amor. Você continua muito carinhoso, muito doce. Mas agora também é marrento, não aceita qualquer coisa, não aceita qualquer desculpa. Tudo tem que ser explicado no mínimo detalhe pra você. Minha saída espetacular do "porque Deus quis assim" não tem mais funcionado. Agora só o google salva essa família. Aliás, qualquer dúvida você pede pra pesquisar na internet... onde esse mundo vai parar?! :)

Você continua gostando de acerola e jabuticaba. Você fala o tempo todo que só come coisas saudáveis (mas a verdade é que anda louquinho por chocolate e sorvete!) e que é ótimo suar bastante pra ser um homem forte e valente. Por falar nisso, você adora afirmar que é corajoso e destemido; que não tem medo de nada, nem de lobo mau, nem de lobisomem, nem de bandido e nem de escuro. E não tem mesmo. Não sei se isso é bom ou ruim, mas o fato é que não tem.

Seu animal preferido ainda é o cavalo, e o Chuvisco é o mais importante deles. Você continua contando histórias malucas e inventando músicas engraçadas. O papai ainda é seu herói, e eu ainda sou sua princesinha. Você continua falando que nos ama e que agora também ama a Elisa.

Você brinca muito, e prefere as brincadeiras de imaginação. Ultimamente você tem dito que adora a imaginação porque ela não quebra! Achei lindo!

Você adora dragões. Diz que quando crescer vai ser um cavaleiro. E um policial. E um bombeiro. E um astronauta. E diz que pode ser o que quiser. E pode mesmo!

Você já escreve seu nome e o de algumas outras pessoas. Adora escrever, colar... e não tem gostado muito de desenhar ou pintar desenhos. A verdade é que você demonstra mais interesse por esportes e aventuras que por qualquer outra coisa. 

Você tem um humor incrível! Acha graça em tudo. Ri alto. Ontem você falou que tem a mãe mais maluca do mundo e soltou uma gargalhada depois. Me senti demais!

Você é meu companheiro, meu ajudante, meu amor. Está comigo o tempo todo e diz que é o meu "grudinho". Tem se mostrado um irmãozão, carinhoso, cuidador... e diz que só vai deixar a Elisa namorar com 30 anos! Mas isso a gente resolve depois.

Hoje eu acordei com um misto de alegria e saudade. Saudade do dia que você nasceu. Saudade da espera com você na minha barriga. Saudade de todas as descobertas que fizemos (e ainda fazemos!) juntos. Saudade de você pequenininho, frágil, dependendo de mim pra ser alimentado. Saudade de conseguir te segurar todinho em meu colo. Saudade das primeiras palavrinhas e dos primeiros passinhos. Saudade das músicas cantadas errado. Saudade das noites mal dormidas ao seu lado, segurando sua mão pra você dormir melhor. Saudade de tudo.

Ao mesmo tempo não me caibo de alegria por conta da criança que você é. Do companheiro que você tem se tornado. De como você é compreensivo e dedicado. De quanta felicidade você traz pra essa casa.

A impressão que eu tenho é que em quatro anos eu tive vários filhos diferentes. Cada um me ensinou uma coisa, me proporcionou alegrias e desafios diferentes. E o que me deixa mais feliz é saber que isto vai durar pra sempre. Que ainda terei muitos e  muitos Davis diferentes, e que todos vão ser o melhor que puder. E que todos vão ser doces e "grudinhos".

Feliz aniversário, meu amor! Feliz quatro aninhos!
Muitas aventuras, muitas histórias, muitos cavalos e muitas jabuticabas pra você.
Muito amor, sempre.

Te amo um trilhão vezes o infinito!
Um beijo do tamanho de Júpiter pra você!

Mamãe